Skip to content
  • 14 Maio 2011

Chargista Régis Soares é Ameaçado em seu Ateliê

O chargista Régis Soares foi vítima de uma agressão na manhã desta quinta-feira, 12, em seu ateliê no bairro da Torre em João Pessoa por um suposto assessor da SP Alimentação, empresa responsável pelo abastecimento da merenda escolar nos colégios da rede municipal de ensino e alvo da reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo de televisão, que apontou em rede nacional no último domingo, 8, diversas irregularidades cometidas pela empresa em várias regiões do país.

Segundo o chargista, o tal “assessor” da SP alimentação esteve em seu local de trabalho por volta das 10 horas da manhã querendo falar com o responsável pela charge que estava exposta na rua. No local, onde o chargista também realiza trabalhos diversos como confecção de painéis e faixa para a iniciativa privada, estava apenas o seu ajudante que comunicou ao desconhecido que o artista do humor havia dado uma saída, mas que retornava.

Pouco tempo depois, quando Régis Soares já se encontrava em seu local de trabalho, o desconhecido retornou e em tom de ameaça mandou que o chargista retirasse o nome da SP Alimentação do chapéu do cozinheiro que estava representado em sua charge na rua, caso contrário ele seria processado judicialmente por estar denegrindo a imagem da empresa contratada pelo ex-prefeito da Capital e atual governador Ricardo Coutinho.

Sem temer o tom ameaçador, o chargista informou que a liberdade de expressão está na constituição e semanalmente ele coloca as suas charges na rua e só iria retirá-la na próxima semana, “Eu para ele procurar processar a Rede Globo de Televisão que é uma empresa poderosa”, ironizou o chargista.

O estranho continuou a ameaçá-lo e então Régis Soares pegou sua câmera fotográfica para tentar registrar as feições do homem que o estava ameaçando,mas foi impedido e por pouco não teve o equipamento quebrado. Os vizinhos do chargista ao verem a confusão foram ao local para socorrer o chargista, foi quando o estranho temendo ser agredido fugiu do local. Régis ainda conseguiu fotografá-lo no momento da fuga, mas ele já estava de costas.

Adicionar Comentário

Comentários (1)

Saiba tudo sobre nossas novidades, lançamentos e serviços...