Skip to content
  • 01 Dezembro 2006

SEDMA retira painel com charges de artista plástico

Sobre o protesto de vizinhos e pessoas da comunidade da Torre, uma equipe da sedma foi ao atelier do chargista Régis Soares, ontem pela manhã e ordenou a retirada de um pequeno painel que faz parte do 'Projeto Charges na Rua'. Há onze anos, o painel fica exposto na esquina da Rua Etelvina Macedo de Mendonça com a Barão da Passagem – na calçada do próprio atelier – mostrando com humor, charges sobre o cotidiano da cidade e do panorama nacional, futebol, política, economia e etc.

O artista Estranhou a ordem, porque, segundo ele, o único argumento utilizado pelo pessoal da sedma, foi a cópia de uma charge ironizando o dinheiro do IPTU, que ficou exposto no painel há cerca de dois meses.'Veja isso como um ato de arbitrariedade', considerou Régis, destacando que, em primeiro lugar, o painel esta exposto na calçada dele.

Outra coisa segundo o artista, é que a placa não esta poluindo o visual do ambiente.'Ele mede apenas 1,60m por 1,10, um quarto dos demais painéis que estão espalhados pela cidade', analisou Régis, acrescentando que a única dedução que tem, é que é um fato político arbitrário.

'Eu, que estou usando o meu imóvel, recebo uma ordem de retirada do meu trabalho, sem nenhuma explicação lógica. Nem prazo me deram para as devidas explicações. A ordem, segundo os fiscais, era arrancar, e só, denunciou Régis Soares, que esta decidido a recorrer todos os trâmites legais, em busca de seus direitos. O painel, de acordo com Régis Soares, é uma forma suave e divertida de alerta a população para que ela reflita sobre a sua condição de cidadão.' Se falta a charge, no dia seguinte, é grande a cobrança da população, que liga cobrando' diz ele, que garante que tudo será resolvido.

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Saiba tudo sobre nossas novidades, lançamentos e serviços...